Em Pão de Açúcar/AL, BPA flagra pedreiras funcionando de forma irregular e apreende duas espingardas

 

Imagem PM/AL

Guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizaram uma operação na cidade de Pão de Açúcar, no Sertão Alagoano, e flagraram duas pedreiras que estavam funcionando em desacordo com o Artigo 55 da Lei Federal 9.605 de 1998. O flagrante foi feito durante fiscalizações na região do Povoado Bom Nome, na Zona Rural do município sertanejo.

As pedreiras estavam funcionando sem a autorização, permissão, concessão ou licença das autoridades competentes. Dois indivíduos, de 45 e 36 anos de idade, tidos como responsáveis, foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Santana do Ipanema, para a realização dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Civil quando à extração irregular de minério.

Ainda durante a fiscalização, realizada na tarde dessa sexta-feira (25), os militares também encontraram duas espingardas de fabricação artesanal em uma pedreira inativa. Como não foi possível identificar os proprietários, os armamentos também foram apresentados à Polícia Judiciária na 2ª DRP.

Participaram da ação as equipes da Supervisão, Ambiental 1 e 2, o Pelotão Aquático e também o Serviço de Inteligência da unidade militar.



 Por Ascom PM/AL 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.