Prefeitura de Delmiro Gouveia proíbe carnaval e exige comprovante vacinal em bares e restaurantes do município

Carnaval em 2018 em Delmiro Gouveia/Imagem Adalberto Gomes

A prefeitura de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas,  anunciou na noite desta quarta-feira, 26, por meio de Decreto de nº 07/2022 a proibição de qualquer evento ou festividade  oficial pelo poder público municipal em comemoração ás prévias carnavalescas e festividades de carnaval em 2022 no período de 26 de janeiro a 31 de março.

Conforme o Decreto, a decisão foi tomada em função  dos casos já identificados em Alagoas de coinfecção do coronavírus (ômicron) e da proliferação  crescente da influenza H3N2.

O decreto também determina a obrigatoriedade da apresentação do comprovante  vacinal contra a covid-19 para todos os servidores e empregados públicos municipais.

O acesso a quaisquer prédios públicos, entidades e unidades administrativas, também dependerá da comprovação da vacinação. Além disso, continua obrigatório o uso de máscaras em todos os estabelecimentos comercias e públicos, com o uso de álcool em gel.

 Ainda conforme o Decreto, é obrigatório em eventos, shows e em desfiles de blocos (caso ocorram) a apresentação do comprovante de vacinação contra a conid-19, juntamente com um documento de identificação com foto para acessar ao evento. Em bares e restaurantes também será exigido à comprovação da vacinação, juntamente com um documento de identificação com foto e bem como a disponibilização de álcool e gel, e uso de máscaras. Caso haja descumprimentos das normas, haverá aplicação de multas que poderão chegar a R$ 12 mil reais.

Nas escolas, tanto municipal quanto privada deverão apresentar o cartão de vacina atualizado do aluno, inclusive com a vacinação do coronavírus.

As ações de fiscalizações no município serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária com o apoio da Guarda Civil Municipal, SMTT e Polícia Militar.  

Conforme o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde  foram registrados 254 casos ativos  de pessoas infectadas,  1 paciente internado e 15 casos suspeitos.  





Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.