Com iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros, Delmiro Gouveia deve receber cursos do Ifal

Imagem Assessoria

Visando mais oportunidades e mais renda para os moradores da região do Alto Sertão, aconteceu hoje em Delmiro Gouveia uma reunião articulada pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB), com a prefeita Ziane Costa e o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), iniciando um diálogo que levará cursos técnicos para a cidade, como, por exemplo, técnico agrícola. 

Durante a reunião, a equipe do Ifal, com coordenadores e pró-reitores da instituição, apresentou dados importantes da história do instituto para os presentes e os potenciais para a região. A ideia é que, inicialmente, as aulas sejam à distância para que, posteriormente, passem a ser presenciais.

“Queremos gerar mais oportunidades. Acredito que a geração de conhecimento é a chave que move pessoas e transforma sociedades. Os cursos serão levados à Delmiro Gouveia, mas abrange toda a região, capacitando e dando mais uma forma de gerar renda. É não dar o peixe, mas ensinar essas pessoas a pescar, dando educação pública, gratuita e de qualidade”, expõe o deputado Ronaldo. 

A região do Alto Sertão é composta por sete municípios - Delmiro Gouveia, Água Branca, Piranhas, Inhapi, Canapi, Mata Grande e Olho D’Água do Casado - que somam mais de 160 mil habitantes. A indicação pelo município de Delmiro se dá pelas melhores condições territoriais e climáticas para as aulas práticas que venham a ser necessárias aos futuros alunos.


Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.