Batalha recebe maquinários e terá todas as ruas de barro pavimentadas pelo Governo do Estado

Márcio Ferreira Pollyana dos Anjos

Todas as ruas de barro da cidade de Batalha vão receber pavimentação pelo programa Minha Cidade Linda, afirmou o governador de Alagoas, Renan Filho, durante evento no município. Para executar as obras, o chefe do Executivo garantiu um investimento próximo a R$ 4,7 milhões, sendo recursos do Tesouro Estadual.

Na primeira fase de operação, atuando em localidades com até 50 mil habitantes, o programa já chegou a mais de 50 cidades no estado. Agora, chegou a vez de Batalha integrar os municípios beneficiados. 

O governador ressaltou que o Minha Cidade Linda vai muito além da pavimentação das 28 ruas de Batalha. “O programa Minha Cidade Linda faz as calçadas, pinta a faixada das casas e fará também duas praças, as quais a prefeita poderá escolher se será uma para crianças e outra para academia de ginástica, ou convívio urbano”, explicou Renan Filho, reforçando que este é um programa muito exitoso.

A prefeita, Marina Dantas, agradeceu o empenho do governador não só para Batalha, mas para toda a região. E assegurou que o Minha Cidade Linda vai vir para fechar com chave de ouro o desenvolvimento do município. “Batalha é um canteiro de obras. A gente dá prioridade para que Batalha se desenvolva, com o apoio do governador, com o apoio do deputado Paulo Dantas, do deputado Marcelo Vitor e de todos que compõem a bancada federal e a bancada da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas”, disse a prefeita.

Fortalece Alagoas

Os investimentos do Estado também chegaram a Batalha por meio do maior programa de aquisição de máquinas e equipamentos em curso do país - o Fortalece Alagoas.

“Estamos trazendo para cá uma patrol, uma máquina motoniveladora que vai ajudar na manutenção das rodovias vicinais do município para facilitar a vida de quem precisa ir ao trabalho, ir ao médico, ir à escola, de quem precisa escoar a produção com mais facilidade da agricultura familiar, especialmente a produção do leite, que é umas das vocações aqui de Batalha. Estamos trazendo também uma ambulância que vai ajudar no transporte de pacientes”, anunciou o governador durante coletiva concedida à imprensa.

Com este programa, Alagoas vai aquecer diversos setores produtivos e as fortalecer as políticas públicas contínuas e sustentáveis adotadas nesta gestão nas áreas de saúde, agricultura, educação, infraestrutura e meio ambiente. 

Outros investimentos - O Governo de Alagoas tem outros investimentos importantes na cidade, a exemplo do Centro Integrado de Segurança Pública e do programa Força-Tarefa, que contribuem diretamente para a redução dos índices de criminalidade no local.

Por Secom Alagoas

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.