Em Batalha/AL, Parque Mair Amaral recebe os primeiros animais que vão participar da 38ª Expo Bacia Leiteira

 

Imagem Assessoria

Chegaram ao Parque Mair Amaral, em Batalha/AL, os primeiros animais que vão participar da 38ª Expo Bacia Leiteira, de 6 a 9 de outubro. A expectativa é que 300 bovinos das raças girolando, holandês e gir leiteiro participem de julgamentos, exposição e torneios leiteiros. A Exposição deverá marcar a retomada da economia da bacia leiteira e  gerar uma receita média de R$ 1 milhão em negócios.

A estrutura, segundo o secretário de Agricultura do município de Batalha/AL, Matias Amorim, passou por reforma de manutenção e desinfecção geral de suas áreas de alojamento dos animais. Os números de animais  inscritos  surpreendeu positivamente. 

“O criador já está trazendo seus animais, e já é possível ver um show de raça, beleza e força leiteira nas cocheiras do Parque. A Exposição é a grande vitrine para o rebanho da bacia leiteira e da nossa genética”, descreveu o secretário.

A entrada dos animais para argola e competição será permitida até as 19h desta quarta-feira, 6. Para o deputado Paulo Dantas, líder da organização do evento, a chegada dos animais é considerada simbólica. “O parque se tornará a casa dos rebanhos, tratadores e criadores. Todos vão receber assistência e os animais receberão insumos volumosos para auxiliar na alimentação”, disse o deputado Paulo Dantas.

Programação 

Após viver um hiato devido a pandemia em 2020,  a Expo Bacia Leiteira, que é promovida pela prefeitura de Batalha/AL,  vai ofertar conteúdo técnico com palestras e cursos, julgamento das raças e torneio leiteiro com premiação de R$ 40 mil.  O evento também vai trazer oportunidade de negócios para empresas de diferentes setores com a 1ª Feira de Negócios e Tecnologias e o 1º Shopping de Animais "A Força do Leite". A entrada no parque é gratuita para visitação, das 10h às 22h.

Por Assessoria 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.