Aniversário de 10 anos da Unicafes contará doação de alimentos e encontro no sertão de Alagoas

Imagem Assessoria

A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes)  deu início nesta segunda-feira,4, as comemorações de seus 10 anos de fundação em Alagoas com uma sessão especial promovia pelo deputado estadual  Paulo Dantas na Assembleia Legislativa. A programação das cooperativas segue nesta  quarta-feira,  6, com a doação de seis toneladas de alimentos produzidos pela agricultura familiar,  às 9h. A ação irá beneficiar famílias assistidas pelo grupo Nosso Lar,  no Vergel do Lago, e da Cooperativa dos Catadores. 

O gesto representa a missão cooperativa da Unicafes em  promover o bem estar social em prol do desenvolvimento coletivo. “O setor que produz 70% dos alimentos que vão para a mesa da população alagoana ao celebrar seus dez anos deseja continuar colocando esse alimento para os alagoanos mais necessitados. Nesse momento de pandemia e crise alimentar, Unicafes deseja dá esse presente ao nosso povo”, explicou Cardozo. Estão inclusos entre os itens de doação frutas e bebidas, além de alimentos como macaxeira, babata, leite de coco e coco ralado.

Café

A programação alusiva ao aniversário de 10 anos de fundação da Unicafes em Alagoas vai continuar na próxima sexta-feira, 8, em Batalha, com um Café para Autoridades, às 8h, no Parque Mair Amaral.  Na ocasião, os agricultores familiares e suas cooperativas vão debater as perspectivas do segmento perante o setor  e  medidas para o fortalecimento das políticas voltadas para o homem do campo.  A atividade  comemorativa faz parte da programação da 38ª Expo Bacia Leiteira.

Por Assessoria 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.