Prefeitura de Santana do Ipanema adquire sistema desenvolvido pelo Itec

O SGE proporciona importante economia ao Estado, pois solução deste porte custa em média R$ 2 milhões no mercado e o Itec disponibiliza o uso gratuito Ascom Itec Texto de Isaac Moraes

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) realizará, na próxima terça-feira (04), um treinamento com servidores da Prefeitura de Santana do Ipanema referente à utilização do Sistema de Gestão Estratégica (SGE), ferramenta criada pela Gerência de Desenvolvimento do Itec, que tem como foco a qualidade na prestação de serviços através da melhoria contínua, consolidando em boas práticas para que a organização alcance a satisfação dos clientes.

A parceria foi firmada no início de março, quando aconteceu a primeira reunião, na qual o Sistema foi apresentado pela equipe do Itec aos representantes da Prefeitura de Santana do Ipanema. Foram analisadas as demandas do órgão para adaptação da ferramenta e técnicos tiraram dúvidas dos interessados sobre as funcionalidades do Sistema.

“O Itec desenvolveu uma ferramenta que atende à gestão estratégica desde seu planejamento, passando por riscos, operacional, documentos da qualidade, pesquisas, indicadores, reuniões com atas digitais, podendo ser assinadas digitalmente entre outras funcionalidades. E com todos esses recursos, o Corpo de Bombeiros (CBMAL) já está fazendo uso da ferramenta e agora o município de Santana do Ipanema. O Instituto deixa a ferramenta à disposição da administração estadual e das prefeituras” explicou Juliano Araújo, especialista do escritório de gestão da qualidade do Itec.

O Sistema foi solicitado diretamente pela prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, com vistas a fortalecer o conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle, utilizados rotineiramente na gestão para a condução de políticas públicas e prestação de serviços de interesse da sociedade.

"A prefeita Christiane Bulhões é conhecedora da importância que o planejamento tem em direcionar o processo decisório à execução efetiva, eficiente e eficaz na gestão da coisa pública. Por isso, pactuou parceria com o Itec para aquisição do SGE, que se torna relevante no cenário moderno da gestão pública, já que consolida na prática um dos mecanismos essenciais para uma boa governança: a estratégia que é o ponto de partida na tomada de decisões que ajudam a administrar tempo, recursos e energia, foca em trazer mais prosperidade à organização e consequentemente aos Santanenses" informou Watson Azevedo, Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária da Prefeitura de Santana do Ipanema.

O Itec disponibiliza o uso e suporte do SGE para toda administração direta, indireta além de prefeituras. Para adquiri-lo, basta solicitar via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por ofício endereçado à presidência do Itec.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.