Covid-19: Alagoas recebe mais 4.600 doses da CoronaVac para continuar aplicação da 2ª dose

Doses foram cadastradas e ficarão armazenadas no PNI aguardando a retirada pelas Secretarias Municipais de Saúde
Doses foram cadastradas e ficarão armazenadas no PNI aguardando a retirada pelas Secretarias Municipais de Saúde Carla Cleto Texto de Ascom Sesau

Um lote com 4.600 doses da vacina CoronaVac chegou a Alagoas no final da tarde deste sábado (5), enviado pelo Ministério da Saúde (MS). Os imunizantes foram recebidos pelas equipes do Programa Nacional de Imunização (PNI/AL), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, e posteriormente encaminhados, de forma segura, para a sede do PNI/AL.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em postagem em suas redes sociais, os imunizantes serão destinados para que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) deem continuidade à aplicação da segunda dose.

“Alagoas recebeu mais 4.600 doses de CoronaVac. Este novo lote será direcionado para que os municípios continuem retomando a imunização com a segunda dose. Alagoas tem pressa! Queremos vacinar os alagoanos cada vez mais rápido e de maneira mais ampla. Vamos seguir lutando contra o novo coronavírus”, postou o secretário.

Após o recebimento das vacinas da CoronaVac, as doses foram cadastradas e armazenadas na câmara fria em uma temperatura entre 2º e 8º Celsius. Para as Secretarias Municipais de Saúde retirarem as doses e os insumos, é necessário fazer uma requisição no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar a retirada com o Centro de Distribuição de Maceió pelo e-mail: redefrioalagoas@gmail.com, ou com o Centro de Arapiraca pelo e-mail: creadiarapiraca@gmail.com.

Na sexta-feira, 30 de abril, a Sesau distribuiu para 41 municípios a quantidade de 13.350 doses da CoronaVac para que as gestões municipais retomem o calendário de vacinação para aplicar a segunda dose. Alagoas já recebeu do Ministério da Saúde 856.910 doses entre vacinas da CoronaVac e da AstraZeneca. Desde o início da campanha de vacinação, a Sesau já distribuiu para os municípios alagoanos 773.238 doses de vacinas. Foram aplicadas 651.886 doses nos grupos prioritários.

Por Agência Alagoas

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.