Em Alagoas; durante fiscalização, BPA apreende aves silvestres e três armas de fogo

Suspeito mantinha cativeiro de aves silvestres em sua residência e possuía armas de fogo e munições
Imagem PM/AL

Durante todo o sábado (24) a Polícia Militar, por meio das guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) atuou na 13ª etapa da Operação Curupira. Equipes percorreram os municípios de Murici e Flexeiras e retiraram três armas de fogo de circulação.

A ação vem sendo realizada de forma conjunta com integrantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com objetivo de coibir crimes ambientais na Área de Proteção Ambiental e Estação Ecológica de Murici, na Zona da Mata Alagoana.

Em Flexeiras, enquanto verificavam denúncias na zona rural, militares da guarnição Ambiental I avistaram um indivíduo correr para o interior de uma residência no sítio na Grota do Negro. Com a devida autorização foi realizada a busca domiciliar. No imóvel havia um cativeiro com quatro pássaros silvestres distribuídos em três gaiolas. Sob a cama foram encontradas uma espingarda calibre 32, sem identificação, com nove munições intactas e uma garrucha calibre 36 com sete munições intactas.

25 04 2021bpa1
Imagem PM/AL


O abordado, com 44 anos de idade, afirmou ser proprietário dos pássaros e das armas e foi encaminhado à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe para realização dos procedimentos cabíveis. Os pássaros silvestres foram então apreendidos e levados pelo ICMBio.

Na mesma localidade, porém na casa vizinha, os militares observaram um indivíduo correndo ao notar a presença policial. Ele tentou foragir pela porta dos fundos com uma arma de fogo nas mãos. Foi feito o acompanhamento. O suspeito foragiu por uma área de vegetação densa, mas deixou o armamento cair.
Os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28, que também foi encaminhada à delegacia em Matriz do Camaragibe.

Por Ascom PM/AL

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.