Minha Cidade Linda chega a Palestina/AL nesta quinta-feira (11)

Minha Cidade Linda chega a Palestina nesta quinta (11)
Imagem Prefeitura de Palestina Texto de Lívia Holanda

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam na próxima quinta-feira, 11, ordem de serviço para o início das obras do programa Minha Cidade Linda em Palestina, no Sertão de Alagoas. Ainda na região, o chefe do Executivo estadual participa, à tarde, da entrega regionalizada do Carta CRIA no município de Santana do Ipanema.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras do programa Minha Cidade Linda acontecerá às 10 horas, na entrada da cidade de Palestina, e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Governo de Alagoas nas redes sociais.

O município será contemplado com a pavimentação de 33 ruas, totalizando 5,2 quilômetros de extensão, além de receber também uma academia ao ar livre, parque infantil e pintura das fachadas de casas da cidade.

O objetivo do programa é levar aos municípios infraestrutura de qualidade para estimular a população a frequentar e usufruir dos espaços públicos por meio de calçamento e urbanização de ruas, pintura de fachadas e implantação e recuperação de equipamentos de ginástica ao ar livre e parques infantis em praças e orlas. Só na primeira fase serão R$392 milhões investidos em 91 municípios com menos de 50 mil habitantes.

Santana do Ipanema

Às 14 horas, Renan Filho e o secretário de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Silvio Bulhões, fazem a entrega do Cartão CRIA em Santana do Ipanema. A solenidade será realizada na quadra poliesportiva da Escola Municipal São Cristóvão e terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Governo de Alagoas nas redes sociais.

Lançado no dia 1° de fevereiro, o Cartão CRIA vai beneficiar, com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, cerca de 180 mil famílias em Alagoas com gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade, que vivem na pobreza ou extrema pobreza. Portadoras da síndrome congênita por Zika vírus com até 7 anos de idade também serão assistidas.

Serviço 1

Ordem de serviço para início das obras do programa Minha Cidade Linda em Palestina

Dia: 11/02/2021.

Hora: 10 horas.

Local: Na entrada da cidade, em Palestina.

Serviço 2

Entrega regionalizada do Cartão CRIA em Santana do Ipanema

Dia: 11/02/2021.

Hora: 14 horas.

Local: quadra poliesportiva da Escola Municipal São Cristóvão
 
Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.