Alagoas recebe mais 34.800 doses de vacina contra Covid-19

Imunizantes são distribuídos para os municípios alagoanos
Imunizantes são distribuídos para os municípios alagoanos Carla Cleto Texto de Ascom Sesau

Alagoas recebeu, por volta das 12h20 deste domingo (7), uma nova remessa de vacinas para dar continuidade à imunização da população contra a Covid-19. As 174 caixas com 34.800 doses da vacina Sinovac/Butantan chegaram ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, e foram escoltadas pela Polícia Militar até a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI-AL). 

Com as vacinas já em solo alagoano, os técnicos do PNI-AL iniciam um processo de cadastro e armazenamento. Feito este cadastro, os imunizantes são distribuídos para os municípios alagoanos, que têm a responsabilidade de seguir com a vacinação dos grupos prioritários situados nesta primeira fase, conforme consta no Plano Estadual de Vacinação.

Na última sexta-feira, quando houve o anúncio de que Alagoas receberia mais de 34 mil doses da vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, destacaram o quarto lote de vacinas é um novo reforço no enfrentamento à pandemia da Covid-19. 

“Seguiremos vacinando os profissionais de saúde, sobretudo os da linha de frente no combate à Covid-19 e continuaremos vacinando os idosos com a chegada das 34 mil doses. Assim que a nova quantidade de vacinas chegar em Alagoas, anunciaremos a nova faixa etária que será vacinada. Tomamos essa decisão de divulgarmos a faixa etária possível para que nós vacinemos a todos”, explicou o governador Renan Filho em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Já o secretário Alexandre Ayres ressaltou que mais imunizantes são a garantia de que uma parcela importante da população está sendo vacinada, no entanto, enquanto as próximas fases são aguardadas, a população precisa continuar se protegendo, usando máscaras, evitando aglomerações e sempre higienizando as mãos com água e sabão, além de usar álcool líquido ou gel 70º. 

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.