Alagoas recebe neste sábado (23), 27.500 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19

Anúncio da nova remessa de vacinas foi feito neste sábado (23) pelo governador Renan Filho
Anúncio da nova remessa de vacinas foi feito neste sábado (23) pelo governador Renan Filho Felipe brasil Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho anunciou, por meio das redes sociais, que Alagoas recebe, ainda neste sábado (23) mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Serão 27.500 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca, procedente da Índia, e que estão sendo distribuídas aos estados brasileiros pelo Ministério da Saúde.

“Vou acompanhar a chegada e distribuição”, escreveu Renan Filho, em postagem no Twitter. “De agora em diante, o Brasil terá que enfrentar o desafio de produzir as próprias vacinas para imunizar nossa população”, defendeu.

Na sexta-feira (22), o Governo do Estado concluiu a entrega aos 102 municípios alagoanos da primeira remessa de 87.760 doses da vacina CoronaVac, que chegaram a Alagoas na noite de segunda (18), dando início à Campanha Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

A segunda remessa de vacinas chega ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares neste sábado. O horário do voo, entretanto, ainda não foi informado pelo Ministério da Saúde.

Por Agência Alagoas 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.