Delmiro Gouveia não é contemplado com a certificação do "Selo UNICEF" 2017/2020

Imagem Adalberto Gomes

O município de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas, não foi contemplado com   a certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no período de 2017 a 2020. O Selo UNICEF é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aos municípios que avançaram nas políticas públicas de educação, saúde e proteção à criança e ao adolescente.

Nas edições anteriores, o município de Delmiro Gouveia recebeu  o Selo UNICEF nos períodos de 2009/2012 e 2013/2016, sendo um marco de conquista, após alcançarem melhorias importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

No sertão de Alagoas, apenas o município de Olho D’Água das Flores recebeu o Selo UNICEF, no período de  2017 a 2020.

Em Alagoas, além de  Olho D’Água das Flores, os municípios de Arapiraca, Palmeiras dos Índios, Maragogi, Craíbas, Penedo, Igaci, Feira Grande, Teotônio Vilela, Junqueiro, Campo Alegre,  Olho D’Água Grande, Coité do Noia e Taquarana receberam o Selo UNICEF.

A nossa Redação entrou em contato com a Assessoria de Comunicação, para sabermos quais os motivos que o município não foi contemplado com o Selo UNICEF, porém a mesma não soube explicar.

Sobre o Selo UNICEF

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional concedido aos municípios do semiárido brasileiro que alcançarem melhorias importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Todos os municípios brasileiros, localizados nessa área geográfica, podem se inscrever e mostrar como estão trabalhando em favor da cidadania e melhoria da qualidade de vida. O UNICEF avalia o desempenho do município na garantia dos direitos da infância e da adolescência, levando-se em conta três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

O objetivo do Selo UNICEF Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos.

Para consegui o Selo UNICEF, os municípios devem cumprir todas as etapas necessárias da iniciativa, comprovando avanços na redução das desigualdades sociais e na garantia dos direitos dos meninos e meninas. Dessa forma, os municípios incluíram a infância e adolescência entre as prioridades das políticas públicas municipais e entenderam a importância das ações integradas para se alcançar resultados.

O Selo UNICEF Município Aprovado tem um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.