Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico do Sertão tem início no dia (3) de novembro em Delmiro Gouveia

Imagem Assessoria

No dia 03 de novembro, terá início o primeiro Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico do Sertão. O evento será realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com o objetivo de sabatinar os candidatos à prefeito por Delmiro Gouveia.

Durante o evento, cada candidato será sabatinado em dias diferentes por entrevistadores específicos, que farão duas perguntas de 1 minuto cada um, aos entrevistados que terão 3 minutos para respostas. As perguntas serão elaboradas com antecedência pelos entrevistadores e entregues até as 15:00h desta sexta-feira (30), na sede da CDL, para avaliação da comissão acerca de eventuais nulidades e para sorteio entre os candidatos.

Dessa forma, as perguntas elaboradas pelos entrevistadores não serão direcionadas a um candidato específico, podendo ser sorteada entre qualquer um dos participantes. Ao todo, 60 perguntas serão formuladas por 30 jurados e distribuídas entre os candidatos, que responderão a 12 perguntas cada. Os temas para perguntas serão livres e os entrevistadores e candidatos contarão com a contribuição dos conferencistas Cícero Péricles, Doutor em Economia, Bruno Mafra, Teólogo e Professor, Tairone Feitosa, Roteirista e Douglas Dias, Cientista Político.

Vale ressaltar, que as perguntas devem ser de conteúdo prospectivo acerca do eventual mandato, que o candidato venha ser investido e devem ter como fundamento preferencialmente números oficiais emitidos por órgãos públicos. Perguntas feitas sem a respectiva referência de onde foram extraídas seus números ou parâmetros serão anuladas.

De acordo o parágrafo 10º, das regras do fórum, perguntas de caráter retrospectivo de intimidação pessoal e relativos à honestidade ou a honra do candidato serão nulas. Os entrevistadores serão sorteados 1 dia antes para cada dia de sabatina ao candidato, conforme sorteio das perguntas.

O evento será dividido em 2 blocos, sendo o primeiro momento a apresentação da finalidade do Fórum e seus objetivos, compreendidos neste momento o direito de fala aos diretores da CDL, aos Conselheiros e demais organizadores. No segundo momento, cada candidato terá 10 minutos para fazer sua apresentação e para dizer por qual motivo se dispôs ao pleito eleitoral de 2020.

Em seguida, o mediador fará a apresentação dos entrevistadores sorteados do dia, que interpelarão o respectivo candidato. Cada entrevistador fará apenas uma pergunta por bloco e não será concedido direito a réplica.

O segundo bloco, terá a mesma configuração do primeiro, no que se refere a perguntas e respostas e no final o candidato terá direito a 5 minutos para suas considerações finais. Conforme sorteio realizado no dia 19 de outubro com os representantes de cada coligação, o primeiro candidato a se apresentar no Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico do Sertão será o Sávio da Galeria, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Os encontros do evento acontecerão no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores e serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais da CDL e pelos principais sites de notícias da cidade.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.