Em Canapi/AL, PRF flagra motociclista sem CNH na BR-316

Imagem PRF/AL

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal de Alagoas (PRF/AL), flagrou por  volta das 17h da última sexta-feira, 18, no km 35 da BR-316, município de Canapi, sertão de Alagoas,  um  motociclista  com um sem capacete e sem habilitação.

Conforme a PRF/AL, Ao ver a viatura, o condutor de uma Honda Pop 100,  de cor preta e placa de Itaiba/PE e  sem capacete,  com um ocupante,  realizou manobra perigosa e desenvolveu alta velocidade para fugir da fiscalização, momento em que iniciou um acompanhamento por 6km, aproximadamente, pela BR-316 e posteriormente pelas ruas do município de Canapi.

O homem realizou várias manobras perigosas na moto, colocando em risco a sua vida e de pedestres que passavam no local, inclusive crianças e idosos.

Após descumprir várias ordens de parada, por sinal sonoro e luminoso, ele perdeu o controle da motocicleta e veio a cair, sem ferimentos aparentes, momento em que a equipe conseguiu abordá-lo.
Foi realizada a fiscalização documental e veicular, onde foi constatado que o condutor era Bombeiro Civil do município, não possuía carteira nacional de habilitação (CNH) e a motocicleta apresentava débitos de licenciamento, sendo recolhida ao pátio conveniado.

Diante das informações, foi dada voz de prisão ao homem, porém o flagrante foi substituído pelo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após ele se comprometer a comparecer em juízo. O homem vai responder pelo crime de dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano (art. 309 do CTB).

Por Ascom PRF/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.