Adolescente que estava desaparecido é encontrado morto dentro de cisterna no município de Jacaré dos Homens

Imagem PC/AL
O delegado Valter Nascimento, titular da Delegacia Regional de Batalha (3ª DRP), disse no início da tarde desta quinta-feira (2), que após inúmeras diligências em torno do desparecimento de um menor de 14 anos, na cidade de Monteiropolis, no Sertão de Alagoas, ocorrido no domingo (28), a Polícia Civil conseguiu desvendar o mistério e esclarecer o caso.

De acordo com o delegado, a vítima foi morta por um adolescente infrator e um homem por questões relacionadas a dívida de drogas. O menor foi morto a facadas e pedradas e teve o corpo jogado em uma cisterna. "Segundo se apurou até o momento, a vítima era usuária de drogas e estava devendo dinheiro aos traficantes", frisou.

A autoridade policial disse ainda que no dia do fato, o menor assassinado, mais uma vez procurou o adolescente infrator, desta feita para irem comprar droga em Monteirópolis, tendo sido acompanhados de um adulto. “Após comprarem a droga o menor infrator, junto com o acusado adulto, foi até a localidade denominada Estrada de Olivença, na zona rural de Jacaré dos Homens, onde a vítima passou a usar a droga (cocaina)”, relatou o delegado Regional.

A Polícia Civil tem um vídeo onde se registra os menores num Fiat Uno de cor prata, na cidade de Monteirópolis, local onde foram comprar drogas. Após diligências, na noite de ontem (1º), a polícia localizou o veículo, chegando ao proprietário do mesmo, que seria o pai do menor responsável pela morte da vítima.

“No local escolhido para usar a droga, o menor esperou a vítima se dopar e então o matou usando uma faca peixeira e pedras. Depois de morto,  o menor junto com o adulto, carregaram o corpo, passando por um cercado de arame farpado, provocando inclusive um grande arranhão na barriga da vítima, arrastando seu o corpo por cerca de 50 metros, nas terras da fazenda Massapê, passando por dentro de uma casa abandonada, jogando-o numa cisterna”, detalhou o delegado Valter Nascimento.

O menor foi qualificado e interrogado, em autos de investigação de Ato Infracional correlato ao delito previsto no artigo 122 do CPB. Já o maior foi qualificado e interrogado em autos de Inquérito Policial para apurar o crime de homicídio.

O delegado Regional disse também que, segundo o menor, após o crime, ele e o homem, foram até o açude que fica na entrada da cidade de Jacaré dos Homens a fim de lavarem o veículo que manchou de sangue e atirarem a faca usada no crime.

A Polícia Civil irá solicitar que o veículo seja periciado e ainda serão efetuadas diligências com a finalidade de resgatar a arma do crime.

Por Ascom PC/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.