Secretário da Saúde alerta para crescimento de casos da Covid-19 no interior de Alagoas

Alexandre Ayres destaca que casos da Covid-19 estão aumentando no interior
Alexandre Ayres destaca que casos da Covid-19 estão aumentando no interior Igor Nascimento
O crescimento contínuo de casos da Covid-19 nos municípios do interior de Alagoas está chamando, cada vez mais, a atenção da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Este foi um dos assuntos tratados pelo secretário da Saúde, Alexandre Ayres, durante coletiva de imprensa on-line no início da noite desta quinta-feira (25).

“Quando analisamos diariamente o boletim epidemiológico, observamos um distensionamento dos atendimentos em Maceió e na região metropolitana e o consequente crescimento dos casos no interior do estado. Essa situação é demonstrada pela diminuição do fluxo nas Centrais de Triagem, tanto do Benedito Bentes quanto do Ginásio do Sesi, no Trapiche, que são balizadores importantes para esta observação. Em Maceió, os atendimentos nas centrais ocorrem normalmente, mas com uma quantidade menor de pessoas”, destacou o secretário.

Segundo dados da Central de Triagem de Arapiraca, nas últimas 24 horas ocorreram quase 400 atendimentos, com 290 testes rápidos realizados. Mais de 110 pessoas testaram positivo para Covid-19, enquanto 176 tiveram resultado negativo.

Ao final da coletiva, o secretário Alexandre Ayres informou que na próxima semana o Governo de Alagoas entregará à população mais um hospital com leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19. Trata-se do Hospital Regional do Norte, com 50 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender os pacientes do município de Porto Calvo e região.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.