Prefeitura de São José da Tapera adia a 5ª Edição da ExpoCabra 2020 como medida de prevenção ao Coronavírus

Imagem divulgação
A Prefeitura de São José da Tapera, sertão de Alagoas divulgou nesta terça-feira, 17, o adiamento da 5ª Edição da ExpoCabra 2020, que seria realizada de 26 a 29 de março.

Conforme o anúncio, o adiamento é devido ao surto pandêmico causado pelo COVID-19, seguindo as   determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Governo Estadual, por meio de Decreto nº 69.501 de 13 de março de 2020, visando controlar a proliferação da doença. A medida pretende colaborar na necessária união de esforços que o Brasil precisa para se fazer o controle da Pandemia do COVID-19, conhecido como "Coronavírus". 

Ainda segundo o anúncio, o prefeito José Antonio Cavalcante, juntamente com sua equipe, destaca que é preciso tomar a necessária medida orientada pelos órgãos de saúde, evitando aglomerações.

Na manhã desta terça-feira, a Câmara de Vereadores de São José da Tapera, emitiu uma nota de esclarecimento solicitando a Prefeitura o adiamento das festividades da 5ª Edição da ExpoCabra 2020. Segundo a nota,  a Câmara solicitou o adiamento para adotar as medidas que visem prevenir o contágio e  proliferação do COVID-19, evitando-se  assim, aglomerados de pessoas com procedência de várias cidades e estados.

Ainda conforme a nota, a Câmara de Vereadores destacou que a ExpoCabra já se tornou uma festa tradicional, constando do calendário de agronegócios nacional. Assim, como medida de prevenção, deve ser suspensa/adiada a festa até que seja emitido alerta de regularidade pelos órgãos oficiais, especialmente, pelo Ministério da Saúde.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.