Oficial do 9º BPM conclui Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga em PE

Imagem PM;AL
Foi concluída na manhã desta sexta-feira (27) a 28ª edição do Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) realizada pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Estado de Pernambuco. Entre os concluintes do curso, está o tenente Ramon Ribeiro, subcomandante da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), pertencente ao 9º Batalhão da PM de Alagoas.

A formatura alusiva a conclusão do 28º Ciosac aconteceu no pátio do Quartel do Comando-geral da PM pernambucana, localizado no bairro do Derby, em Recife, e contou com a participação do comandante da 1ª Área do Policiamento do Interior da PM-AL (CPAI-I), tenente-coronel Pedro Moura; do comandante do 9º BPM, tenente-coronel Anaximandro Tenório; e do comandante da Copes, capitão Miguel Neto.

Durante cerca de dois meses de atividades, os militares foram submetidos a diversas disciplinas, como Montanhismo, Tiro Tático, Técnicas de Sobrevivência na Caatinga, Patrulha Rural, Operações Ribeirinhas e Operações Rurais. O Ciosac foi realizado em regime de internato com sede no município de Custódia-PE e instruções em várias cidades nordestinas.

“Todos que concluíram o curso estão de parabéns, principalmente o tenente Ramon que muito bem representou a Briosa Polícia Militar da terra dos Marechais. A partir de agora teremos policiais cada vez mais preparados para o serviço, garantido um profissionalismo exemplar na execução de sua missão”, afirmou o comandante do CPAI-I, tenente-coronel Moura.

Por Ascom PM/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.