Em Piranhas, Defensoria Pública vistoria escolas públicas municipais

Imagem Assessoria
Durante esta segunda-feira,11, o defensor público em atuação no município de Piranhas, sertão de Alagoas,  Pedro Henrique Lamy Basilio, vistoriou as escolas municipais da cidade, com a finalidade de avaliar as condições estruturais das instalações e do ensino oferecido aos estudantes. O momento serviu, ainda, para reafirmar o compromisso da Defensoria Pública na promoção e valorização da educação.

As vistorias, que foram acompanhadas pela secretária de educação do município, Maria Barbosa Freire, aconteceram no Centro de Educação Infantil Prof. Marinita do Nascimento Cordeiro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Ivan Fernandes de Lima, localizados no bairro Xingó; e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Sônia Maria Nunes Cordeiro, situada no bairro Nossa Senhora das Graças.

De acordo com o defensor, apesar de algumas deficiências, em geral, as unidades de ensino apresentam aspectos estruturais, pedagógicos e sociais satisfatórios.

Sobre os problemas encontrados, os diretores e coordenadores apresentaram perspectiva de soluções práticas, que serão acompanhadas pela Defensoria Pública.



Por Ascom Defensoria Pública de Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.