LBV incentiva a prática esportiva aliada a alimentação

Imagem Assessoria
A prática de exercícios físicos e uma boa alimentação devem andar em conjunto para uma melhor qualidade de vida. E a Legião da Boa Vontade (LBV), sabendo disso, oferece uma alimentação balanceada e o incentivo ao esporte, além de atividades que sensibilizam para a consciência ambiental, ao hábito da leitura, à música, ao bom convívio aos seus atendidos.

Neste sentido, vale destacar o serviço Criança: Futuro no Presente! que assiste centenas de crianças e adolescentes oriundos de comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social. Em similaridade com a temática abordada, os jovens então desenvolvendo projetos sociais intitulados ‘Jogos e brincadeiras recreativas e populares’ aliado com ‘Alimentação saudável e o cuidado com o corpo’.

O coordenador da iniciativa, o educador físico Felipe Feijó, contou que os projetos sociais foram aceitos com grande entusiasmo por todos os atendidos: “Promovemos uma roda de conversa sobre as temáticas e eles identificaram os jogos que contribuem para uma prática de exercícios diários, aliados a uma alimentação saudável”, esclarece.

Dezenas de brincadeiras populares, como o pega-pega e a queimada, que promovem o trabalho em equipe e o repertório motor, estão sendo realizadas pelos atendidos.

Na ocasião, o educador compartilhou que, nas rodas de conversa, cada atendido pontuou o desempenho nas brincadeiras propostas: “A resposta das crianças e adolescentes quanto as práticas esportivas estão sendo uma experiência fantástica. Em nossas rodas de conversa, eles pontuam o quanto é importante o respeito, a cooperação, o fortalecimento da amizade para que nos jogos possam entender quando se ganha e quando se perde”.

O atendido Messias, de 12 anos, adora jogar bolinha de gude (mais conhecida como ximbra na capital alagoense): “Gosto muito de jogar a ximbra, porque partilhamos com o colega”. E finalizou contando como ganha o jogo: “Quem consegue conquistar a bolinha do outro”, disse.

O educador ainda apresentou a importância de os projetos alinharem a prática esportiva à alimentação saudável: “Apresentamos às crianças a pirâmide alimentar com seus valores nutricionais baseados na atividade física; eles ficaram impressionados com os alimentos pobres em nutrientes, como o açúcar”, esclarece.

Visite, colabore e se apaixone pelo trabalho empreendido pela LBV em Maceió. Sua Unidade está localizada na Avenida Munis Falcão, 964 — Barro Duro. Para mais informações, ligue: (82) 3328.4410.



Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.