Header Ads



Escritora santanense elabora o projeto “A CAMINHADA”, com o objetivo de auxiliar jovens com índice de depressão

Flaviana Costa
Em setembro de 2012, a jovem santanense Flaviana Costa foi diagnosticada com quadro depressivo, perdeu o sentido da vida e praticou suicídio. Foi encontrada desacordada e levada para o Hospital Regional de Santana do Ipanema, na cidade de Santana do Ipanema, sertão de Alagoas, onde fizeram todo procedimento, porém, devido ao quadro gravíssimo, entrou em “Estado de Coma”, os familiares não tinham mais esperança que ela voltasse à vida. A jovem depois de dias em coma, reagiu e contou à experiência que vivenciou em outro plano.

“Quando estava agonizando, clamei por socorro, minha vontade não era acabar com minha vida, mas sim, com a dor que sentia na alma, não enxergava outra saída e cometi o ato. Não compreendia o que estava acontecendo, e nem como cheguei naquela escuridão, não sabia onde estava, flutuei por esse lugar. Lembro-me de uma “Luz” que veio em minha direção, e ouvi uma voz dizendo: Chegou sua hora não! Você vai voltar à vida e vivê-la com emoção. Quando acordei, percebi todos os meus familiares próximos da cama, aguardando o pior. Em meio aquele momento, comecei a sorrir, e em silêncio agradeci, pois a luz e a voz eram de “Jesus Cristo”, que veio me salvar. Ele restaurou minha vida, mudou minha história e capacitou-me para uma missão”.  

A jovem escritora relata que durante sua recuperação, duas colegas da universidade, também diagnosticadas com quadro depressivo, cometeram o ato. A partir de todo esse contexto vivenciado, a mesma frisa que seguiu orientação divina, e elaborou o projeto “A CAMINHADA”, com o objetivo de orientar jovens que o caminho não é esse. 

Em setembro de 2018, os primeiros passos foram dados  para a execução  do projeto, o mesmo está elaborado da seguinte forma: Palestras, Oficinas de Literatura de Cordel e Momento do Conto. A base fundamental do projeto é a Literatura, (Poesias, fábulas, soneto, cordéis, livro autobiográfico e o relato de sua experiência contada através da rima). O público alvo são alunos da rede pública da Educação Infantil ao Ensino Médio, é realizado de maneira voluntária e todo o material produzido é com auxilio de colaboradores.

O projeto não tem vinculo com nenhum órgão. Após, percorrer um ano executando em escolas municipais, estaduais, particulares e universidade, o projeto recebeu no dia 09 de setembro de 2019 “DECLARAÇÃO DE DOCUMENTO, com autenticação no cartório na cidade de Santana do Ipanema/AL”, o reconhecimento foi através de pessoas que acompanham em outras cidades, estados e fora do país o desenvolvimento do projeto.

FLAVIANA COSTA

“Sou grata por tudo que o "Senhor Jesus Cristo" fez e faz na minha vida. Aceitei a missão que Ele me confiou, de lançar a semente do “Amor” para o mundo, e dizer aos jovens que o caminho é Ele”.

Imagem Assessoria
Imagem Assessoria
Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Assessoria 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.