FPI do São Francisco realiza última soltura de animais silvestres em Alagoas

Imagem FPI
A equipe fauna realizou, nesta quinta-feira (15), a última soltura de animais silvestres da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco). As espécies que ganharam a liberdade estavam em cativeiros e foram recapturados durante ações da força-tarefa.

Ganharam a liberdade 235 animais silvestres, que voltaram para caatinga e poderão retomar suas funções na natureza. Nesta conta entram 190 pássaros entre galo de campina, cavalo melado, tuim, rolinha, graúna, garibaldi, colarinho, azulão, caboclinho, papa capim, sabiá e tico-tico, além de 45 jabutis.

Os técnicos da equipe ressaltaram a importância dos animais retornarem para natureza. “Os pássaros tem uma atividade direta no reflorestamento de algumas áreas. Ele são os principais responsáveis por espalhar sementes, por exemplo. Assim teremos mais árvores e sabemos que uma área com boa cobertura de vegetação não sofre com erosão e interfere diretamente no lençol freático, que ganha mais corpo”, ressaltaram.

Alguns animais, segundo os veterinários e biólogos, serão levados para um centro de triagem em Maceió, onde receberão cuidados médicos.

A fauna é formada por técnicos do IMA, IBAMA, IPMA (Instituto de Preservação da Mata Atlântica) e do Batalhão da Polícia Ambiental da PM de Alagoas.

Por Ascom FPI

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.