Prefeitura de Olho d' Água do Casado em parceria com a Marinha do Brasil, realizam o 1° Curso de Formação de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés no município

Imagem Assessoria
A Prefeitura de Olho d' Água do Casado, sertão de Alagoas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Agência Fluvial de Penedo, está realizando durante essa semana, o Curso de Formação de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés. A iniciativa é inédita, está sendo realizado pela primeira vez no município e conta com o total apoio da Gestão Municipal Construindo Uma Nova História.

Na manhã desta segunda-feria, (22), o curso teve início com a aula inaugural e o teste de aptidão física no Hotel Virgulino, ao todo estão participando 30 inscritos, que ao concluírem o curso com aproveitamento, receberão o Certificado de Conclusão e a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), documento requerido para atuar profissionalmente como aquaviário.

Além de contribuir para a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana, a formação dos novos aquaviários, possibilitará aos alunos oportunidades para o aumento da renda familiar, atuando de maneira regularizada e contribuindo para o desenvolvimento turístico e socioeconômico da região. “Esta é uma ação muito importante para o nosso município.

Os alunos inscritos poderão, através deste curso preparar-se para o mercado de trabalho, pois a oferta de emprego para profissionais desta área já está sendo significativa na nossa região, principalmente com o crescimento do turismo em nosso município. Sem dúvidas, estou muito feliz com a grande parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Marinha do Brasil, mais especificamente com a Agência Fluvial de Penedo /AL, onde juntos estamos contribuindo para inclusão social, geração de emprego e renda e o turismo Casadense". Destacou o Prefeito Zé da Emater.




Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.