Em Batalha/AL, desembargador Washington Luiz recebe título de cidadão honorário

Ex-prefeito Aloísio Rodrigues, desembargador Washington Luiz e prefeita Marina Dantas. Foto: Anderson Moreira/Imagem Ascom TJ/AL
O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, do Tribunal de Justiça de Alagoas, recebeu o título de cidadão honorário do Município de Batalha, em solenidade no Fórum da Comarca, na última sexta-feira (14). 

Washington Luiz é natural de Piranhas, cidade próxima de Batalha, no sertão alagoano. “Pra mim, é uma satisfação muito grande, porque eu sou da região. Estar me tornando cidadão batalhense me dá muito mais força para continuar lutando por esta terra”, disse.

Em sua trajetória de vida, o hoje desembargador atuou nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário alagoanos, o que contribuiu para que já tenha recebido 29 títulos de cidadão de municípios alagoanos, além de duas homenagens do tipo em Sergipe.

“Ao atingir esse patamar, estamos chegando a em torno de um terço dos municípios do estado. Isso é uma demonstração de que talvez estejamos no caminho certo. Isso me deixa muito feliz”, observou Washington Luiz.

A homenagem foi proposta originalmente pelo ex-prefeito da cidade, Aloísio Rodrigues. Ele afirmou que o homenageado “juntou ao grande conhecimento jurídico, uma forte dose de coragem”.

“Ao agraciar o desembargador com o título de cidadão, a cidade de Batalha rende homenagem à história do sertanejo que sai da pequena cidade de Piranhas, e com sua dedicação aos estudos, consegue vencer na vida”, destacou o ex-prefeito.

Em discurso, Aloísio Rodrigues disse ainda que “homenageá-lo é uma forma que Batalha tem de homenagear o homem de bem, o homem de palavra, o homem leal, que merece ser respeitado não pelo cargo que ocupa, mas pelos valores que carrega”.

O vereador Fabiano Morais ficou responsável por apresentar a proposta de homenagem na Câmara de Vereadores de Batalha, onde a sugestão foi aprovada por unanimidade.

“Eu digo que o desembargador já é um batalhense e sertanejo, apenas formalizamos. Porque qual o batalhense e qual o sertanejo que não conhece, ou não viu o trabalho do desembargador Washington? Então nada mais justo e merecido que essa homenagem”, ressaltou Morais.

A solenidade teve a participação dos prefeitos Marina Dantas (Batalha), Santana Mariano (Major Izidoro), José Antônio Cavalcante (São José da Tapera), Aparecida Ferreira (Poço das Trincheiras), Carlos dos Anjos, o Nen (Olho D'água das Flores) e Jeane Moura (Senador Rui Palmeira), além de 15 ex-prefeitos.

Estavam presentes ainda, entre outras autoridades, o presidente da Câmara de Batalha, José Waldeck Barros; o juiz Giovanni Jatubá, da 4ª Vara Cível de Arapiraca; o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Cacá Gouveia; o ex-presidente da OAB Alagoas, Tiago Bonfim; e os deputados estaduais Inácio Loiola, Gilvan Barros Filho e Paulo Dantas.

Por Ascom TJ/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.