Header Ads



Campanha junina do Hemoal distribui camisas para doadores de sangue em Alagoas

Camisa entregue aos doadores durante a campanha do Hemoal ressalta as festas juninas
Camisa entregue aos doadores durante a campanha do Hemoal ressalta as festas juninas Olival Santos
A campanha junina promovida pelo Hemocentro de Alagoas (Hemoal) está homenageando os doadores de sangue com uma camisa em alusão ao Junho Vermelho, mês dedicado à doação sanguínea. Até sexta-feira (14), na Unidade Arapiraca, e sábado (15), na Unidade Maceió, todos os voluntários estão sendo contemplados após o gesto solidário, que pode salvar até quatro vidas.

O Hemoal Maceió-Trapiche funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h até as 17h. Já o Hemoal Maceió-Farol, localizado no Hospital Veredas, atende de segunda a sexta-feira, no horário das 8h até 11h. O Hemoal Arapiraca, localizado na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca, atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Por meio da campanha junina de doação de sangue, o Hemoal espera formar um estoque estratégico para atender as vítimas de queimaduras com fogos de artifício, acidentes automobilísticos e os feridos por arma branca e de fogo durante os feriados de Corpus Christi (20/06), São João (24/06) e São Pedro (29/06). Ao longo do mês de junho, o número de transfusões triplica, de acordo com dados das duas maiores emergências públicas alagoanas: o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Critérios para doação – Para se candidatar à doação de sangue, é necessário estar em perfeito estado de saúde e portar um documento de identificação com foto. O candidato deve comprovar que possui no mínimo 16 anos de idade e peso superior a 50 quilos. Estarão impossibilitados de doar sangue aqueles que não preencham estes pré-requisitos e sejam portadores do vírus HIV ou que já foram acometidos por sífilis, doença de Chagas e, após os onze anos de idade, tenham contraído hepatite.

No caso dos menores de 18 anos, é necessário estarem acompanhados dos pais, portando um documento de identificação oficial e original com foto. Quanto às mulheres, não é permitida a doação para aquelas que estejam grávidas ou amamentando. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o candidato à doação deve comparecer ao Hemoal bem alimentado.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.