Header Ads


Vereadores de Delmiro Gouveia acatam quatro denúncias contra a gestão de Padre Eraldo, durante sessão extraordinária

Prefeito Padre Eraldo/Imagem reprodução Redes Sociais
A sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia nesta terça-feira (30), foi marcada por discursos acalorados devido a pauta da reunião – o debate sobre as oito denúncias protocoladas contra a gestão municipal. Após ampla discussão, os vereadores rejeitaram quatro e acataram quatro documentos que acusam o prefeito de supostas irregularidades.

Com a Casa lotada de populares e a presença dos 11 parlamentares, ainda foram sorteados os nomes para as quatro comissões e a composição de presidentes, relatores e membros. O presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel) falou sobre a reunião, considerando um ato de democracia. “Vimos aqui nesta sessão um ato de democracia, porque todos puderam expor suas opiniões acerca das denúncias e explicar os seus votos. Agora vamos acompanhar o trabalho das comissões e aguardar os pareceres”, ressaltou. De acordo com o Regimento Interno da Casa, as comissões têm um prazo de até 90 dias para apreciação e emissão dos pareceres.

As denúncias acatadas contaram com o voto a favor dos dez vereadores, entre os de situação e oposição – Kinho, Marcos Costa, Geraldo Xavier, Enoque Batista, Casa Grande, Júnior Lisboa, Fabíola Marques, Henriqueta Cardeal, Pedro Paulo e Cacau Correia.  São elas: Denúncia 0329-002/2019 emergencial para empresa especializada em gerenciamento de contratos, de autoria de Antônio Mário Cavalcante; Denúncia 0329-004/2019 emergencial para contratação de empresa especializada em prestação de assessoria de contabilidade, de autoria de Antônio Mário Cavalcante; Denúncia 0329-005/2019 adesão de ata para contratação de empresa agenciadora dos serviços de publicações oficiais, de autoria de Gilberto José da Silva e Denúncia 0402-06/2019 contra o prefeito de Delmiro Gouveia, de autoria de Josivaldo Clarindo Vieira. As quatro denúncias rejeitadas foram empatadas e contaram com o voto de minerva do presidente Kel, que optou pelo arquivamento.

Os nomes para as comissões foram sorteadas durante a reunião e ficaram compostas da seguinte forma:


Denúncia 0329 002/2019
Kinho - _Presidente
Enoque- Relator
Henriqueta- Membro

Denúncia 0329- 004/2019
Marcos - Presidente
Junior Lisboa - Relator
Casagrande- Membro

Denúncia 0329-005/2019
Junior -Presidente
Marcos - Relator
Geraldo- Membro

Denúncia 0402 06/2019
Marcos - Presidente
Kinho - Relator
Pedro Paulo- Membro

Por Ascom CMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.