Prefeito de Delmiro iniciou nesta quarta-feira o processo de transição para assumir gestão da UPA

Imagem Ascom PMDG
Teve início nesta quarta-feira (17), o processo de transição da administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24H) de Delmiro Gouveia, que a partir do próximo dia (08) de maio, passará a ser administrada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Esse novo momento da unidade, é o cumprimento do que foi anunciado pelo prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo Cordeiro, em discurso para os servidores da UPA no último dia 16 de março deste ano, onde o mesmo firmou o compromisso de buscar parcerias e recursos para manter o funcionamento da unidade.

Atualmente a gerência da UPA está sob a responsabilidade do Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB), que encerra suas atividades no dia (08) de maio, com o termino do aviso prévio dos funcionários.

Todo processo de transição e organização tem o objetivo de continuar mantendo a funcionalidade e a qualidade dos serviços oferecidos pela unidade em todas as suas alas, para que toda população delmirense e todo o Alto Sertão, possa contar com os atendimentos da UPA cada vez mais forte e eficiente.

“Estamos cumprindo com nossa palavra e reafirmando nosso compromisso com a Saúde da população de Delmiro Gouveia. Não paramos um só momento, buscando resultados e soluções para a UPA continuar atendendo todos os moradores do Alto Sertão. Minha gratidão ao governador Renan Filho que sempre está ao nosso lado pensando na saúde da nossa gente. A UPA continua funcionando sem prejuízos a saúde da população, a transição é interna mais os atendimentos são normais”, frisou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.