Em Delmiro Gouveia, em comemoração ao Dia Mundial da Água, escolas da rede municipal realizam várias atividades educativas

Imagem Assessoria
Atividades lúdicas, apresentações de trabalhos, caminhada pelas ruas com cartazes de conscientização sobre a importância da água, estas foram algumas das atividades desenvolvidas pelas escolas da rede municipal de Delmiro Gouveia em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Um dos exemplos foi a passeata realizada pelas ruas do distrito Sinimbú, onde os alunos seguravam peças de trabalhos desenvolvidos por eles nas salas de aula.

“Um assunto que chama a atenção do mundo é a importância da água, desde o consumo a preservação das fontes. Já iniciamos o ano letivo desenvolvendo essa sensibilidade, não só com os alunos, mas com toda a comunidade”, destacou Iolanda Braz, Secretária Municipal de Educação.

O dia 22 de março, Dia Mundial da Água, é destinado principalmente à discutir os temas relacionados a esse importantíssimo e necessário bem que a natureza oferece. A data teve origem em 1993, atendendo recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, onde os países membros da ONU devem promover atividades de conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos, destacando a importância da água para a sobrevivência humana e para a manutenção da saúde. 

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.