Secretarias Municipais de Delmiro Gouveia lançam Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência

Imagem Assessoria
A partir desta segunda-feira, 25, as Secretarias Municipais de Ação Social, Educação e Saúde, estarão realizando a Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência.

Levantamento do Ministério da Saúde fechado em 2017 informa que, somente em 2015, foram 546.529 os nascidos vivos de mães com idade entre 10 e 19 anos.

O balanço do ministério mostra que a região com maior prevalência de gravidez precoce, em 2015, foi o Nordeste (180.072 – 32%), seguida pelo Sudeste (179.213 – 32%). 

Entre os dias 25/02 e 01/03 as ações acontecerão em diversos locais, buscando conscientizar o público jovem sobre os métodos contraceptivos e os riscos das doenças sexualmente transmissíveis.
As Unidades Básicas de Saúde realizarão nesta segunda-feira, 25, palestras educativas para a comunidade. Nos próximos dias, escolas, unidades de atendimento da Secretaria de Ação Social e Bltiz educativa, estarão ocorrendo pela cidade.

O Prefeito Padre Eraldo ressaltou a união das secretarias nesta ação.

"Unindo forças podemos atingir resultados muito mais eficientes. Ainda encontramos meninas, com 10, 11 anos grávidas e até adolescentes com várias gestações. As ações de prevenção e educativas são de suma importância para que possamos reduzir estes casos em nossa cidade".

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.