Em Pão de Açúcar/AL, cão é atacado com água quente em bairro da cidade

Imagem Pão de Açúcar Notícias
Um cão foi cruelmente atacado no bairro Itororó, em Pão de Açúcar, sertão de Alagoas. Segundo relatos de moradores da localidade, os latidos do animal durante a madrugada da última quinta-feira, 21, chamaram a atenção e denotavam um pedido de socorro. Ao amanhecer, o cão foi encontrado por uma das pessoas que, diariamente, lhe dá alimentação, com parte da região lombar totalmente em ferida viva, indicando queimaduras de terceiro grau, com a utilização de água quente, segundo análise veterinária.

O agressor não foi identificado pela população local, mas o fato gerou revolta em toda a vizinhança, já que o animal é pacato e dócil com todos do bairro. O animal recebeu tratamento voluntário de um morador do local e os ferimentos já estão cicatrizando, mas ainda incomodam o cão. Acredita-se que os latidos podem ter motivado a agressão.

Em Pão de Açúcar, é grande a população de cães de rua. Defensores dos direitos destes animais chamam a atenção para a necessidade da implantação de um canil, que sirva de abrigo para os mesmos, além de uma força-tarefa que propicie a castração dos machos, possibilitando assim a diminuição progressiva da população que vive nas ruas.

A legislação brasileira prevê penas para quem abandona e para quem maltrata animais.

Por Pão de Açúcar Notícias

Um comentário:

  1. O mais incrível é ler que o cão gritou de dor a noite e ninguém se quer for capaz de ver o que havia acontecido com ele. O ser humano é a pior raça que já conheci!

    ResponderExcluir

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.