Flora alagoana é tema de exposição fotográfica organizada pelo IMA/AL

Foto vencedora do Concurso e que estará na exposição
Foto vencedora do Concurso e que estará na exposição Alenilson Rodrigues Pereira
As fotografias selecionadas na terceira edição do Concurso de Fotografia Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) poderão ser conferidas pelo público durante uma exposição, entre os dias 11 e 31 de janeiro, no Parque Shopping Maceió. A abertura contará com atividades para crianças, distribuição de mudas de árvores e show com o grupo bambolear.

A terceira edição do Concurso teve como tema ‘Flora Alagoana’ e aconteceu no segundo semestre de 2018. Foram recebidas 401 fotos, feitas por concorrentes de 63 cidades alagoanas. Entre as finalistas, 46 foram reunidas em um catálogo e, dessas, 32 estarão expostas para a população. Elas retratam as mais diferentes perspectivas sobre a flora existente no Estado.

Como a abertura da exposição acontece em pleno período de férias de verão e para aliar duas importantes atividades do IMA/AL, a sensibilização para o plantio de mudas e as ações de educação ambiental, haverá também uma programação especial direcionada às crianças:

11/01
10h - Início da exposição
12/01
15h – Jogos e brincadeiras para crianças; pintura no rosto
16h – Show com o grupo Bambolear
17h – Distribuição de mudas de árvores

Histórico

Não é primeira vez que o IMA/AL e o Parque Shopping fazem a parceria para a exposição. Na segunda edição do Concurso, em 2017, que teve o tema ‘Águas de Alagoas’, o local também foi o escolhido para a mostra. O Concurso de Fotografia Ambiental teve início em 2016 com o tema ‘A Praia É Nossa’ e a primeira exposição foi organizada no anexo do Teatro Deodoro.

A exposição poderá ser visitada gratuitamente durante os horários de funcionamento do shopping.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.