Garoto de 11 anos realiza sonho e conhece batalhões da Polícia Militar

Jonas iniciou sua visita conhecendo as dependências da Radiopatrulha
Jonas iniciou sua visita conhecendo as dependências da Radiopatrulha Fotos: Anderson Góes
A Polícia Militar de Alagoas realizou o desejo de um garoto nessa quinta-feira (20). Jonas Richard dos Santos, de 11 anos e que pretende ser policial para defender os alagoanos, realizou o sonho de visitar as sedes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A visita foi acompanhada por militares da 5ª Seção do Estado-Maior Geral, a Assessoria de Comunicação, no dia em que o garoto faz aniversário. De acordo com a mãe Patrícia dos Santos, que fez surpresa ao filho trazendo-o ao Quartel do Comando-Geral (QCG), no Centro de Maceió, não teria presente maior para a criança.

Ainda segundo ela, sempre que os militares passam por onde moram, no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, o pequeno Jonas tece grandes elogios e afirma que quer fazer parte da PM. “Ele fica muito feliz quando as viaturas passam pela nossa casa e já diz logo: mãe um dia vou ser policial também”, afirmou ela.

Aos 11 anos, Jonas deseja fazer parte da Polícia Militar de Alagoas (Fotos: Anderson Góes)

“Nossa família toda admira o trabalho que é feito pelos policiais. É muito arriscado estar nas viaturas para defender a gente de tanta violência. Mas ele queria ver como era as viaturas e o pessoal, me atrevi e vim para realizar o sonho dele. Tá sendo muito especial”, declarou Patrícia, que se emocionou quando o filho recebeu das mãos do comandante da Radiopatrulha, tenente-coronel Marlon Araújo, uma placa comemorativa da unidade especializada e uma boina utilizada pelos policiais.

“Ficamos muito felizes em poder receber aqui na Radiopatrulha um garoto que sonha em ser policial. Merece nosso respeito, pois reconhece o árduo trabalho que temos em defesa da sociedade”, disse o oficial.

Após conhecer o prédio-sede da RP, que foi reinaugurado em junho deste ano após investimentos no valor de R$ 995.539,58 com recurso oriundo do Tesouro Estadual, andar viatura por ruas do bairro do Farol e registrar a visita por meio de fotografias, Jonas foi levado para concluir a realização do sonho: conhecer a sede do Bope, no bairro Pontal da Barra.

Lá, o garoto e a mãe também foram recepcionados pelo comandante da Unidade. Major Alexandre Braga recebeu os dois e guiou-os pelas dependências do prédio, começando pela sala do comando. O oficial mostrou fotos antigas de instruções realizadas pelas equipes e levou os visitantes até o Centro de Treinamento de Intervenção com reféns e ao estande de tiro, para que os dois tivessem uma noção de como os policiais se aperfeiçoam para o serviço nas ruas. No Bope, Jonas também andou de viatura.
Aos 11 anos, Jonas deseja fazer parte da Polícia Militar de Alagoas (Fotos: Anderson Góes)
“Receber um admirador é sempre importante, reforça ainda mais o apreço que ele tem conosco e também a nossa vontade de defender o próximo. Temos um trabalho árduo e esse é o reconhecimento de que estamos fazendo o melhor para a população alagoana”, enfatizou o major Braga.

“Estou muito emocionado. Foi um presente e tanto que recebi pelo aniversário e já serve pro Natal também”, afirmou o garoto relembrando o desejo de servir à população pela Polícia Militar. “Não quero outra coisa. Vou estudar para conseguir entrar na PM. Gostei demais”, assegurou ele.

Após convite do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, por meio da Assessoria de Comunicação, Jonas, a mãe, o pai Antônio Costa e a tia Maria Madalena de Holanda estiveram presentes na celebração de Natal, que foi realizada à noite no Quartel Comando-Geral, no Centro da Capital. Durante o evento, o garoto recebeu um presente do comandante da PM.

“É com muito prazer que trouxemos toda a família para celebrar conosco esta data tão especial, que é o Nascimento de Jesus. Uma data festiva que leva a reflexão sobre o amor, a família. Estarmos juntos é mais uma demonstração do cuidado que temos pelas pessoas que estão em nosso querido Estado de Alagoas”, declarou o coronel Marcos Sampaio. 
 
Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.