Header Ads

Em Delmiro Gouveia, laboratório municipal contabiliza mais de 5.200 exames em 50 dias

Imagem Assessoria
Reaberto em 10 de setembro, o Laboratório Municipal de Delmiro Gouveia já realizou 5.298 exames até o dia 31 de outubro. Com este quantitativo, já foram economizados cerca de 13 mil reais.

O Prefeito Padre Eraldo destacou a economia e os novos investimentos para a Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia.

"O Laboratório estava fechado desde 2016. Com muito esforço conseguimos adequar as necessidades e abri-lo em setembro desde ano. Já foram mais de 5mil exames e uma economia de 13 mil reais, que antes eram destinados para as clínicas conveniadas e, agora, estamos utilizando para ampliar o atendimento médico de especialistas.

Conseguimos duplicar os atendimentos de neurologista, ortopedista, pediatra e os exames de ultrassonografia. Estamos trabalhando para participarmos do CONISUL, Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas, assim iremos garantir uma compra mais barata de medicamentos, materiais odontológicos e de informática.

Com planejamento, esforço e comprometimento, estamos avançando e garantindo uma cidade melhor para todos."

O Laboratório Municipal funciona de segunda à sexta-feira, a partir das 7h, no CESP e, para que os exames sejam realizados, o paciente deve procurar uma unidade de marcação, nos postos de saúde identificados.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.