Agentes de endemias e agentes comunitários de saúde de Delmiro Gouveia solicitam apoio dos vereadores durante sessão ordinária

Imagem Assessoria
Agentes comunitários de saúde e agentes de endemias estiveram na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia desta quinta-feira (8),  solicitando apoio dos parlamentares para que seja levado adiante o Plano de Cargos, Carreira e Salários das categorias pelo governo municipal. 
O vereador Raimundo Valter Benício (Casagrande) falou em nome dos agentes e pediu aos colegas empenho para que os mesmos possam ter seus direitos preservados. “Para mim é um prazer ver os agentes aqui neste plenário fazendo reivindicações. Sabemos que os agentes de endemias e os comunitários de saúde estão conseguindo êxito em Brasília, mas aqui no município não estão tendo as mesmas vitórias, então eles pedem a nossa ajuda para que seus direitos sejam garantidos e eu solicito aos meus colegas que a gente possa fazer isso por essa classe tão sofrida”, falou.
Casagrande solicitou ainda o uso da tribuna por parte dos representantes da classe para que na próxima sessão possam explicar as reivindicações. “Solicito que eles possam utilizar a tribuna porque assim podem esclarecer o que eles estão pleiteando”, disse. 

Durante a reunião, a vereadora Fabíola Marques fez uma homenagem ao ex-vereador Manoel Oliveira, popularmente conhecido como Manoelzinho, que faleceu nesta quinta-feira. “É com grande pesar que registro nos anais dessa Casa minhas homenagens a este amigo, que durante tantos anos serviu e à sociedade delmirense como vereador e funcionário desta Casa. Agradecemos a Manoelzinho o legado que deixa como delmirense e aos seus familiares externamos a solidariedade”, falou a vereadora.

O vereador Pedro Paulo falou sobre o seu Projeto de Lei que foi promulgado pelo presidente Ezequiel, tornando-se lei, e que, segundo ele, trará benefícios para quem trafega no centro da cidade. “Quero ressaltar que desde o dia 1º de novembro nenhum cidadão poderá ser multado se estacionar ao lado do calçadão do centro. Esperamos que a SMTT faça as devidas adequações porque esta Casa tem o papel peculiar de legislar e não pode ser desrespeitada”, frisou.

Ele falou ainda sobre o presidente eleito Jair Bolsonaro, levantando algumas questões, como a extinção do Ministério do Trabalho. “Observamos enormes retrocessos que serão colocados em prática com o novo presidente. Ele extinguirá o Ministério do Trabalho, um órgão que tem 88 anos de existência e tem papel fundamental na relação entre patrão e os trabalhadores”, disse Pedro. “Estamos diante de um retrocesso profundo que o nosso país vai vivenciar em todos os aspectos. Isso nos assusta em todos os sentidos e a sociedade será a grande prejudicada nos próximos quatro anos”, completou.

Diante da colocação do colega, o vereador Geraldo Xavier fez sua contestação. “Analiso friamente o seu discurso e discordo pontualmente. O PT foi um partido onde tivemos um presidente Lula que trouxe para o Nordeste uns avanços sociais, mas o erro do partido , não posso esconder, é que sobreviveu fabricando pobre, loteando o governo. Lotearam  Petrobras e a Eletrobras e tiraram o dinheiro da saúde e da educação, agora estão todos presos e o Brasil falido por causa deste desmando. O PT perdeu para ele mesmo. Temos que nos unir paras que esse próximo governo dê certo”, disse Geraldo.

Durante a reunião ainda foram aprovados dois Projetos de Lei do Executivo -  altera a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2019 em seus anexos de Metas e Prioridades e Metas Fiscais e dá outras providências; e dispõe sobre a revisão o Plano Plurianual 2018-2021 em seus anexos e dá outras providências. 

Da vereadora Fabíola foram aprovados dois requerimentos – solicitando a visita de equipe técnica do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para fazer um estudo de impacto ambiental no açude da Pedra Velha e a presença do secretário do Meio Ambiente do município, Jaziel Belizário, a fim de prestar esclarecimentos sobre o açude da Pedra Velha. O vereador Pedro Paulo solicitou audiência pública para debater os novos empreendimentos em Delmiro Gouveia e a necessária Inter-relação com a preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental local.

Do vereador Geraldo Xavier foram aprovadas as proposições que solicitam a construção com urgência do calçamento no bairro Ponto Chic 1 e 2; construção com urgência do calçamento e saneamento básico no Bairro Novo Horizonte e continuação do Calçamento na Travessa D. Pedro II, que inicia em frente da casa do Sr. Renan, circulando o Curtume até a Rua Duarte Coelho, no centro da nossa cidade. Ainda estiveram presentes à reunião os vereadores Francisco de Assis (Kinho), Marcos Costa e Júnior Lisboa. 

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.