Header Ads

Turistas italianos chegam a Alagoas para famtour

Italianos chegam a Alagoas para um famtour de cinco dias/Fotos: Ascom/Sedetur
Doze operadores de viagens da Itália chegaram a Alagoas, na última terça-feira (23), para um famtour de cinco dias no Estado. A visita técnica, organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Luck Receptivo, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) e Prefeitura de Maceió, é a 13ª de 2018.

Até setembro deste ano, mais de 17 mil turistas estrangeiros desembarcaram em Alagoas. Os italianos vieram conhecer o destino  com o intuito de fortalecer o produto alagoano no país europeu. Os operadores participam também de workshops e capacitações sobre o destino Alagoas.

“A ideia é resgatar o antigo mercado italiano, que já foi um dos principais emissores de turistas internacionais em Alagoas e, nos últimos anos, terminou perdendo espaço para os argentinos, uruguaios e paraguaios. Neste final de ano, estamos recebendo um voo de Portugal e nele, devem vir alguns italianos, mas a ideia é que a gente, a partir do primeiro semestre do próximo ano, já tenha um canal direto com o velho Continente”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo,  Rafael Brito.


De acordo com Juli Alessandro, da GRP DOP PROV, operadora localizada no sul da Itália,  a expectativa é que a visita impulsione a vinda de turistas italianos para o Estado.

“Estou encantado por Alagoas e muito satisfeito de fazer parte desse grupo. Nossa ideia é direcionar cerca de 40% das nossas vendas para o Destino Alagoas já a partir do ano que vem”, disse Alessandro.


O roteiro de cinco dias dos operadores italianos inclui um city tour pelas feiras de artesanato da capital alagoana, às praias do Francês e Ipioca, à cidade de Maragogi, além de visitas técnicas a hotéis e restaurantes do Estado.

Por Ascom/Sedetur/Texto de Cecília Tavares

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.