Secretária Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia intensifica ações para a humanização do atendimento e acolhimento aos pacientes das unidades básicas de saúde

Imagem Assessoria
Após um período de ajustes, as mudanças nas unidades de saúde do município de Delmiro Gouveia estão acontecendo na busca da humanização do atendimento e no acolhimento dos pacientes e usuários.

Uma série de atividades estão sendo desenvolvidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, como palestras, rodas de conversas e ações educativas para a comunidade.

Recentemente o Centro de Especialidades José Bandeira de Medeiros - CESP, implantou uma brinquedoteca e um novo procedimento de classificação para os pacientes das vagas disponíveis para urgência. A coordenadora da unidade, Jéssica Simias explica quais os benefícios deste novo modelo para a população.

"Antigamente as vagas disponíveis para as urgências com especialistas era definida por ordem de chegada ou pela afinidade com quem geria a unidade. Desta forma, pacientes mais urgentes eram deixados de fora do atendimento. Agora, os pacientes que chegam no CESP e que precisam de atendimento de urgência, são avaliados pela equipe e, o relatório é também avaliado pelo médico que define quais as prioridades de atendimento, tornando o fluxo uma forma justa."

Outra unidade que também já está implementado as mudanças para a humanização do atendimento, é o Posto de Saúde Alfredizio, no Bairro Novo.

Uma brinquedoteca também foi instalada no local.

Maria das Graças, moradora da área coberta pelo PSF agradece as mudanças que estão sendo implantadas.

"Agora nós somos recebidos com sorrisos. Parece até que metade da doença vai embora quando estamos aqui. Até as crianças estão gostando de vir ao médico, pois encontram a sala de brinquedos e não ficam tão nervosas. Toda a equipe está de parabéns!"

Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.