Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário em Delmiro Gouveia, encerra-se neste domingo, 21

Imagem Adalberto Gomes
A tradicional festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário, do município de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas  encerra-se neste domingo, 21. Pela manhã a partir das 6h, será realizado uma alvorada. Às 7h acontece batizados na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e às 10h, Missa Solene na  Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

A tarde a partir das 16h, acontece a procissão e bênção do Santíssimo Sacramento saindo da Igreja Matriz Matriz de Nossa Senhora do Rosário, percorrendo às ruas da cidade..

Este ano com o tema "Há 100 anos, sob a proteção da Mãe do Rosário, anunciando e vivendo as alegrias do evangelho", à  Paróquia  de Nossa Senhora do Rosário esteve comemorando o centenário da Igreja Nossa Senhora do Rosário. A festa da Padroeira  teve início na última  quinta-feira, 11, foram dez noites com novenário, procissão e a participação de toda a comunidade católica do município e de cidades circunvizinhas.

Conheça a história da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário 

Em 1918,  um ano após a morte de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, em 10 de outubro de  1917, Lionelo Iona, atendeu ao pedido da esposa e autorizou  a custos da Fábrica, a construção da Capela, que por devoção de sua esposa, passou a ser Capela de Nossa Senhora do Rosário, que teve  obras finalizadas  em  1918. 

A imagem de Nossa Senhora do Rosário, foi trazida da Itália e chegou à vila da Pedra, no trem Maria Fumaça que existia na época. A imagem foi recebida pela população e passou a ser o Santuário dos Operários e do povo Católico que residiam na pequena Vila.

Em 1951, foi criada a Paróquia  de Nossa Senhora do Rosário,  e a Santa  Nossa Senhora do Rosário, passou a ser Padroeira do Distrito da Pedra, hoje Delmiro Gouveia. A festa da Padroeira é comemorada todos os anos, sendo  uma das mais tradicionais festas católicas  do sertão alagoano  e reúne centenas de fiéis durante às dez noites de comemoração. 

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.