Eleições em Delmiro Gouveia ocorre com tranquilidade no município

Eleitores na Escola Municipal de 1º Grau Maria Dulce FeitosaImagem Adalberto Gomes
Nas primeiras horas da manhã deste domingo, 07, eleitores fizeram filas para votar em Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas. Nestas eleiçoes 2018, a população escolhe seus representantes para os cargos de deputado estadual, deputado federal, dois senadores, governador e presidente.

Para votar, o eleitor precisa levar um documento oficial com foto para poder votar. Delmiro Gouveia é o  maior colégio eleitoral do sertão de Alagoas, com 37.082 mil eleitores, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A nossa Redação visitou os 14 locais de votação na zona urbana; Escola Municipal de 1º e 2º Graus Professora Virgilia Bezerra, Escola de 1º e 2º Graus Vicente de Menezes, Escola Estadual Francisca Rosa da Costa, Escola Afrânio Salgado Lages, Escola Municipal de 1º Grau Maria Dulce Feitosa, Escola Estadual Luiz Augusto de Azevedo, Escola José Bezerra da Silva, Escola  Elizeu Noberto, Escola Estadual de 1º e 2º Graus Watson Clementino de Gusmão, Escola Natercia Serpa de Menezes (Atual Escola Santa Rita), Escola Estadual Delmiro Gouveia, Escola Municipal Noêmia Bnadeira, Escola Municipal Casinha Feliz, Escola Estadual Erenice Gomes de Lima, registramos a movimentação tranquila dos eleitores.  

Já no maior colégio eleitoral do município, a Escola Municipal de 1º e 2º Graus Professora Virgilia Bezerra, com 12 seções  e com 4.253 mil eleitores, localizada na Avenida Mascarenhas de Morais, Bairro Eldorado, a movimentação foi intensa.

Escola Municipal de 1º e 2º Graus Professora Virgilia Bezerra,/Imagem Adalberto Gomes
Para exercer o voto, o eleitor deve levar um documento de identificação com foto, que pode ser a carteira de identidade, passaporte, carteira de conselho profissional, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação, e o título de eleitor.

Na cabine de votação, quando estiver votando, o eleitor não poderá portar celular, máquina fotográfica, filmadora, equipamento de radiocomunicação ou qualquer outro tipo de artefato tecnológico que possa significar comprometimento ao sigilo do voto. Estes artefatos deverão ficar retidos na mesa receptora. Na hora do voto, o eleitor não poderá fazer-se acompanhar de qualquer outra pessoa, à exceção dos deficientes físicos, quando assim o justificar. Às 17h, os eleitores que ainda permanecem na fila deverão receber senhas numeradas.

Imagens dos locais de votação/Imagens Adalberto Gomes













Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.