Em Delmiro Gouveia, vereadores aprovam indicações que buscam melhorias para as comunidades

Imagem assessoria
A sessão desta quinta-feira (6), na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, foi marcada por aprovações de indicações que buscam a melhoria para a comunidade. Apresentaram proposições os parlamentares Pedro Paulo, Fabíola Marques, Geraldo Xavier e Henriqueta Cardeal.

Fabíola solicitou construção de uma praça pública e uma quadra coberta no conjunto habitacional Maria Sonia Monteiro de Oliveira e Henriqueta, que seja construído calçamento em todo povoado Pedrão.

O Executivo apresentou três Projetos de Lei que foram enviados às comissões, assim como o Projeto de Lei de Pedro Paulo, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e estabelece normas para a preservação do patrimônio histórico, arquitetônico, arqueológico e cultural do município.

Na tribuna, Pedro falou da importância do projeto e que nunca é tarde para preservar o patrimônio histórico do município. “Este Projeto de Lei que apresento foi construído com a participação de toda a comunidade, representantes de diversos setores, inclusive professores da Ufal. Apresento aqui hoje, mas quero ressaltar que é uma proposição de todos os vereadores que comungam com o desejo de preservar o que ainda resta da nossa história. Antes tarde do que nunca”, falou o vereador. Pedro agradeceu a presença do advogado Gerd Baggenstoss, um dos idealizadores do documento, na sessão.

A vereadora Fabíola também se manifestou sobre o assunto. “É uma pena isso não ter acontecido antes, mas parabenizo a iniciativa, para que não vejamos o que resta da nossa história ser destruído”, falou.

O vereador Geraldo Xavier falou sobre a sua indicação, solicitando ao chefe do Executivo a doação do prédio onde funcionava o posto da Guarda Municipal na Vila 25 ao Centro de Ação Social para Crianças e Adolescentes (Casca), para que seja implantada uma padaria no local. “Ao lado do imóvel existe o Centro de Ação Social para Crianças e Adolescentes, o CASCA, o antigo posto pode servir como um anexo, gerando emprego, renda e alimento para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade”, falou.

Geraldo falou ainda sobre os problemas enfrentados pelo município, a exemplo dos pacientes com problemas mentais, entre outras questões do país. Ele ressaltou que apesar de tudo, não se pode perder a esperança. “Vivenciamos um governo federal sem rumo, mas não podemos perder a esperança porque se deixar de existir, não vamos a lugar nenhum. Espero que a gente se uma em prol de Delmiro ou teremos um caminho sem volta”, explicou. Diante das colocações do colega, o vereador Enoque falou sobre o relatório que tinha feito há um anjo sobre as dificuldades do CAPS e foi entregue ao prefeito. “Entreguei um relatório sobre as dificuldades do CAPS e nada foi feito de lá para cá, o povo continua sofrendo”, disse.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.