Campeonato de Futebol Amador de Pão de Açúcar/AL, não deverá ser realizado pela prefeitura

Imagem Prefeitura de Pão de Açúcar
Uma das competições mais disputadas na categoria futebol amador, dentre os municípios sertanejos de Alagoas, provavelmente não será realizada em 2018, no município de Pão de Açúcar. Trata-se do X Campeonato de Futebol Amador 2018, competição tradicional do município, que envolve dezoito comunidades interioranas e equipes da zona urbana, promovendo a participação de 822 jogadores no certame e a fomentação da prática salutar do esporte das multidões.

Durante os últimos 25 anos, o campeonato de futebol amador só deixou de ser realizado no município por uma vez, constituindo-se na sua maior e mais celebrada competição esportiva. O certame já revelou para Jaciobá e Internacional grandes jogadores, como Nininho, Jorginho, Wesley, Pabinho e Júnior, todos com passagens por clubes alagoanos e Brasil afora. Há 10 anos a LIFAP, Liga de Futebol Amador de Pão de Açúcar, promove a competição em parceria com a Prefeitura Municipal, elevando a mesma ao patamar de uma das mais disputadas da região, bem como a que mais atrai público aos jogos.

Ainda no mês de abril deste ano, dirigentes da LIFAP estiveram reunidos com o prefeito Flavinho Almeida, que autorizou a entrega da documentação burocrática e financeira da competição à Secretaria de Esportes, sinalizando positivamente para a realização da competição. A referida secretaria protocolou e agilizou, durante o mês de maio, todo o processo, no entanto, desde então, após mais de sessenta dias dessa data, a LIFAP não obteve mais nenhuma resposta da gestão municipal sobre a realização do campeonato, mesmo tendo buscado reunir-se com o prefeito do município durante esse período, sem sucesso.

Diante toda essa indefinição, a LIFAP reuniu as equipes filiadas e explanou toda a situação, que desmotivou os representantes dos clubes e grande parte dos torcedores do futebol amador do município.

Por Pão de Açúcar Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.