Primeira creche de Delmiro Gouveia será entregue nos próximos dias à população da Barragem Leste

Imagem Asssessoria
Nos próximos dias, a Prefeitura de Delmiro Gouveia contemplará a população do Distrito Barragem Leste com a entrega da primeira creche pré-escolar tipo C, que irá promover mudanças na educação de aproximadamente 120 crianças da comunidade.

A obra, que segue com os acabamento finais, está sendo construída com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

Com a creche, as crianças serão submetidas a um processo de estimulação que ajudará na alfabetização, na coordenação motora, na observância de regras e na criatividade, além de ter mais condições de desenvolvimento na leitura.

A obra estava paralisada há anos, e graças ao compromisso e esforço do Governo Municipal, foi retomada para beneficiar as famílias e crianças do Distrito Barragem Leste. “Com trabalho, compromisso com a educação e respeito ao nosso povo, estamos concluindo a construção da primeira creche do município de Delmiro Gouveia. Educação tem que ser de qualidade, e creche ruim não adianta. É preciso ter qualidade para que nossas crianças possam ter um bom desempenho, e boas notas nos futuros vestibulares que irão enfrentar”, destacou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro. 

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.