Diretora do Museu Darwin da Rússia e professores da Ufal visitaram Olho d' Água do Casado para conhecer o patrimônio e potencial turístico, arqueológico, paleontológico e cultural da região


Imagem Assessoria
Na última quarta-feira, 25, a Dra.Anna Klyukina (Diretora do Museu do Estado de História Natural de Moscou/Rússia), conhecido como “Museu do Estado Darwin” e  os professores da Universidade Federal de Alagoas,  Natália Fedorova, Vladimir Levit (Meteorologia da UFAL), Ana Paula Lopes (Geografia/UFAL), Professor /Doutor Jorge Luiz Lopes (Paleontólogo e Diretor do Museu de História Natural da UFAL) e  Nivaneide Falcão e seu esposo Hugo Falcão, estiveram no município de Olho d'Água do Casado  para conhecer o patrimônio e potencial turístico, arqueológico, paleontológico e cultural da região. 

A equipe foi recebida pelo Prefeito José dos Santos, pela primeira dama Lucineide, pelo Secretário de Cultura e Turismo Adalberto Inácio e autoridades locais e contou com a importante parceria dos empresários Elizeu Gomes (Restaurante Castanho) e Lourival Gomes (Restaurante Show da Natureza).

O objetivo da visita foi apresentar para Dra. Anna Klyukina o potencial da região para o desenvolvimento turístico através de seu patrimônio arqueológico, paleontológico e cultural. Durante a visita Dra.Anna Klyukina ficou surpreendida e admirada com tão importante patrimônio e com o empenho que o prefeito Zé da Emater demonstrou na criação do “Museu e Espaço Cultural de Olho D’Água do Casado no prédio da antiga Estação Ferroviária, ela ainda informou que poderá colaborar através de orientações técnicas para viabilização do Museu e Espaço cultural de Olho D’Água do Casado.


"Estou muito feliz em receber na nossa cidade profissionais do mais alto escalão mundial em se tratando de História, Cultura, Palentologia e Arqueologia.

As Pinturas Rupestres, os sítios Arqueológicos e as formações Geológicas da nossa região tornam Olho d' Água do Casado um dos locais com grande potencial e patrimônio turístico , arqueológico, palentológico e cultural. Todo esse conjunto vem sendo alvo de pesquisas científicas e um atrativo tanto para profissionais quanto para o turista que visita nossa região" destacou o prefeito Zé da Emater.





Por Ascom Prefeitura de Olho d'Água do Casado

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.