Servidores municipais de educação de Delmiro Gouveia realizam novo protesto nesta quarta-feira, 13, por reajuste salarial

Imagem Adalberto Gomes
Na luta por reajuste salarial, trabalhadores da rede municipal de ensino,  de Delmiro Gouveia, paralisarão suas atividades nesta quarta-feira, 13. De acordo com o comunicado do Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas), a paralisação acontecerá por 24h, conforme a agenda de lutas pela campanha salarial da categoria.

Ainda conforme o comunicado, ocorrerá na manhã desta quarta-feira, 13,  a partir das 8h30min,  na Praça do Coreto, um ato de protesto com a participação de todos os trabalhadores da educação. 

Os trabalhadores da rede municipal de ensino lutam por um reajuste salarial de 10%. Segundo o Sinteal, a categoria  está com 31,82% de déficit no piso salarial nacional, e de 18% para a equipe de apoio.  

Diante do pedido da categoria, o prefeito  Padre Eraldo (PSD), decidiu dá somente  um aumento  salarial de 4%, dividido em duas vezes,  sendo que 2%, seriam  pago no mês de  junho e  mais  2%  no mês de novembro.  Com esta decisão, os professores e a equipe de apoio não aceitaram  e  esperam uma nova proposta do Padre Eraldo. 

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.