Servidores municipais de educação de Delmiro Gouveia realizam novo protesto nesta quarta-feira, 13, por reajuste salarial
Imagem Adalberto Gomes |
Na luta por reajuste salarial, trabalhadores da rede municipal de ensino, de Delmiro Gouveia, paralisarão suas atividades nesta quarta-feira, 13. De acordo com o comunicado do Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas), a paralisação acontecerá por 24h, conforme a agenda de lutas pela campanha salarial da categoria.
Ainda conforme o comunicado, ocorrerá na manhã desta quarta-feira, 13, a partir das 8h30min, na Praça do Coreto, um ato de protesto com a participação de todos os trabalhadores da educação.
Os trabalhadores da rede municipal de ensino lutam por um reajuste salarial de 10%. Segundo o Sinteal, a categoria está com 31,82% de déficit no piso salarial nacional, e de 18% para a equipe de apoio.
Diante do pedido da categoria, o prefeito Padre Eraldo (PSD), decidiu dá somente um aumento salarial de 4%, dividido em duas vezes, sendo que 2%, seriam pago no mês de junho e mais 2% no mês de novembro. Com esta decisão, os professores e a equipe de apoio não aceitaram e esperam uma nova proposta do Padre Eraldo.
Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias
Nenhum comentário