Prefeitura de Olho d' Água do Casado adere ao programa ”Fora da Escola não pode – Busca Ativa Escolar”

Imagem Assessoria
A Secretaria Municipal de Educação lançou nesta segunda-feira, 25,  o programa “Fora da Escola não Pode – Busca Ativa Escolar”. O principal objetivo do projeto é incentivar a presença de jovens e crianças na escola e assim, evitar a evasão escolar.

Na ocasião o Secretário Ademilson Leandro e a palestrante Maria da Conceição Viana apresentaram o objetivo e toda logística do Programa ao Prefeito José dos Santos, a primeira dama Lucineide Palmeira, Beto de Afonso (Presidente da Câmara de vereadores), ao secretariado municipal, membros da Semed e demais autoridades presentes no lançamento.

O programa Fora da Escola Não Pode, consiste em uma plataforma gratuita com a finalidade de combater a exclusão escolar, através de identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola.

A plataforma Busca Ativa Escolar, foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) juntamente com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), com o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) e Instituto TIM.

No município o projeto será desenvolvido por uma rede de cooperação, criada entre as Secretarias de Educação, Cultura e turismo, Saúde Assistência Social, infraestrutura, Comunicação, administração e outros órgãos.

"Neste momento estou muito feliz em vê membros de várias secretarias aqui unidos por um objetivo comum, que é o bem da educação em Olho d' Água do Casado. Hoje estamos tratando de um assunto muito importante que é a busca ativa escolar. Com esse programa estamos engrandecendo o município e as condições de educar. Aluno fora de escola não pode. Por isso estamos nos unindo para executar este grandioso programa em busca de dias melhores para o nosso município". Destacou o prefeito Zé da Emater.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.