Morre em Maceió, o delmirense David Geraldo, de 11 anos, vítima de câncer

David Geraldo Ramalho Silva/Imagem reprodução Facebook
Faleceu  na tarde deste sábado, 16, o delmirense David Geraldo Ramalho Silva, de 11 anos de idade. Ele  lutava contra a leucemia linfóide aguda e desde o mês de maio estava  internado na UTI do Hospital do Açúcar em Maceió. 

O quadro clínico de David se agravou após uma infecção intestinal, causada por uma bactéria enquanto estava internado no Hospital do Açúcar, e devido à infecção, ficou com os ruins paralisados. Para continuar vivendo, David necessitava de 15 bolsas de plaquetas por dia. Para cada bolsa era necessário 7 doações. Ele precisava de doadores de todos os tipos sanguíneos. 

Campanhas realizadas por amigos e familiares nas redes sociais, na sede do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército em Maceió, mobilizaram moradores da cidade de Delmiro Gouveia e de outras cidades para realizar as doações de sangue.

As doações foram  feitas no Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e no Hemoar em Arapiraca.

O horário e o local do sepultamento do corpo de David Ramalho, ainda vai ser informado pela família

Vídeo gravado no Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM) em Maceió.



Vídeo  da TV Ponta Verde, afiliada do SBT, do último dia 06 de junho, mostrando moradores de Delmiro Gouveia que foram doar sangue para o delimirense David Geraldo Ramalho Silva, durante reportagem sobre a importância de doar sangue.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.