Taça das Grotas vai homenagear alagoano que defendeu a Chapecoense

Atleta chegou na Chapecoense em 2016, ano do acidente aéreo na Colômbia
Atleta chegou na Chapecoense em 2016, ano do acidente aéreo na Colômbia Arquivo Pessoal
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, decidiu homenagear o jogador alagoano Arthur Maia, vítima do acidente com o avião da Chapecoense em 2016, dando o nome dele ao troféu que será entregue ao campeão da competição. A Taça das Grotas 2018 será encerrada nesta quarta-feira (9).

Arthur Maia tinha 24 anos quando faleceu. Ele jogou pelo Vitória, Joinville, América, Flamengo e pelo time japonês Kawasaki Frontale. O atleta chegou na Chapecoense em 2016, ano do acidente aéreo na Colômbia.

Para a secretária Claudia Petuba, o jogador permanece nos corações e na memória dos alagoanos. “É uma honra para todos nós que fazemos o Governo de Alagoas e a Selaj prestar essa homenagem ao Arthur Maia, alagoano de destaque no cenário nacional e que nos deixou, buscando fazer o que mais gostava, que era jogar futebol”, afirmou.

O secretário executivo Charles Hebert reforçou a importância do tributo que será feito no encerramento da Taça das Grotas. “Nada melhor do que fazer essa homenagem ao Arthur Maia, numa oportunidade como essa, em que vários que sonham em serem jogadores de futebol”, disse.

Representando a família do jogador, o pai, Roberto Maia, agradeceu a homenagem. “Assim que recebi essa informação, autorizei prontamente e fiquei muito feliz. Faço questão de estar presente nesse momento”, explicou.


Jogos finais - O encerramento da Taça das Grotas acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Estádio Rei Pelé, com a disputa do terceiro lugar entre as grotas Eldorado e Santa Rosa de Lima. A final acontece às 20h, entre as grotas Senhor do Bonfim e Amizade.
 
Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência  Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.