Após oito meses paralisada, obra de construção do Memorial em homenagem a Delmiro Gouveia é retomada

Imagem Adalberto Gomes
Após oito meses paralisada, a obra de  construção do Memorial,  que tem como objetivo homenagear o fundador da cidade  de Delmiro Gouveia,  Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, foi retomada  nesta segunda-feira, 07. 

A obra do memorial, teve sua ordem de construção assinada pelo governador Renan Filho (MDB), Deputado Federal Paulão (PT) e o prefeito Padre Eraldo (PSD), durante um evento realizado no dia 18 de março de 2017. A obra foi iniciada no dia 04 de maio de 2017 e  estava prevista para ser concluída no dia  04 de novembro de 2017, porém, a obra foi paralisada três meses  após a primeira etapa da estrutura do prédio ser concluída.

Para dar continuidade a segunda etapa,  a obra teria que passar por  vistorias e medições na área do terreno, para que o recurso fosse liberado pela Caixa Econômica Federal. Após as vistorias e medições, o recurso foi liberado e a obra foi retomada nesta segunda-feira, 07.

Os recursos destinados para a construção foram adquiridos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Paulão (PT).  O valor da obra está orçada em mais de R$ 823.336,77 e está sendo construída pela  construtora  HL Construtora e Serviços LTDA. 

 Imagem Adalberto Gomes
O Memorial está sendo construído na Praça Delmiro Gouveia (Praça do Cruzeiro como é mais conhecida), local onde Delmiro Gouveia viveu e foi assassinado no dia 10 de outubro de 1917. Este ano a morte de Delmiro Gouveia  completará 101 anos.

Segundo o projeto, o Memorial terá sala multimídia para a exibição de filmes e documentários, sala de exposição permanente sobre a vida de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, sala para reuniões e uma estátua em tamanho natural, reproduzindo o último momento de vida de Delmiro Gouveia.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.