São José da Tapera recebe mutirão para emissão de carteiras de identidade

Imagem Adalberto Gomes
O Governo de Alagoas realiza, nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), um mutirão para emissão de carteiras de identidade no município de São José da Tapera. O projeto Identificação no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) emitirá a primeira ou segunda via do RG.

De acordo com o chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, o projeto busca levar para os municípios que possuem um Cisp a equipe itinerante do órgão responsável pela emissão da carteira de identidade. Durante os dois dias da edição, o atendimento será realizado das 9h às 16h.

“Os Cisps são espaços ideais para, além da integração entre os órgãos de segurança publica, oferecer serviços essenciais para a população, como a emissão de documentos realizados pelo Instituto de Identificação. O objetivo é facilitar o acesso, diminuir a distância e o tempo para retirada do documento, garantindo ao cidadão um serviço de maior qualidade”, disse Presbítero.

Para solicitar qualquer via do documento, os interessados deverão comparecer ao local com uma foto 3x4 de fundo branco e comprovante de residência. Para as pessoas solteiras, é obrigatória à apresentação da certidão de nascimento, e para os casados, a certidão de casamento.

Presbítero esclareceu ainda que, conforme prevê a legislação brasileira, a solicitação para primeira via é gratuita. Já os interessados em retirar a segunda via precisam pagar uma taxa de R$ 25, por meio de uma guia que será emitida no local durante a triagem de atendimento.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.