Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas realiza visita técnica à Comarca de Santana do Ipanema

Otávio Praxedes disse que a Presidência está empenhada em dar melhores condições de trabalho aos magistrados e servidores. Foto: Itawi Albuquerque
Com o objetivo de conhecer de perto as necessidades de cada comarca do interior, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, deu continuidade às visitas técnicas e esteve, nesta quarta-feira (4), em Santana do Ipanema. Na oportunidade, foram entregues 18 novos computadores, sendo 12 destinados a 1ª, 2ª e 3ª Varas e seis para o Juizado Especial Cível e Criminal.

“Estamos percorrendo todas as comarcas do estado para realizar uma visita técnica, com entrega de computadores de última geração, que vão reforçar o trabalho do Judiciário. A toda hora somos cobrados pela sociedade e pelo Conselho Nacional de Justiça, em contrapartida, temos nos empenhado em dar melhores condições de trabalho”, explicou o presidente.

O desembargador Otávio Praxedes também falou sobre a flexibilização do cartão corporativo para que pequenos reparos nas unidades judiciárias sejam solucionados mais rapidamente e disse estar contente com o que tem visto em suas visitas.

“Fico muito feliz em ver a estrutura do Fórum de Santana do Ipanema. Os magistrados que atuam aqui e os servidores são dignos de elogios, porque somos sabedores dos trabalhos que são realizados”, destacou.

O desembargador José Carlos Malta Marques, natural de Santana do Ipanema, também acompanhou a comitiva da Presidência do TJ/AL e falou sobre sua alegria em participar da entrega de benefícios a sua terra e destacou os bons resultados que a comarca apresenta. “Eu tive o prazer de constatar que hoje, pelos números, a Comarca de Santana do Ipanema é uma das melhores comarcas para se trabalhar, tem os funcionários com o melhor nível de conhecimento, tem juízes dedicados, então, a prestação jurisdicional aqui se dá de uma forma muito efetiva. Um exemplo é a Vara do Tribunal do Júri, que não tem nenhum processo pendente de julgamento, todos os homicídios que ocorreram na comarca e que tiveram as instruções concluídas já foram julgados. Isso é um dado importante na dinâmica processual de uma unidade judiciária”, disse.

Para a juíza Marina Gurgel, superintendente do Fórum, a entrega dos computadores garantirá uma prestação jurisdicional mais célere, uma vez que praticamente 100% dos processos já se encontram virtuais. “Estamos muito contentes com esses novos equipamentos e certos de que isso só vai ajudar no nosso trabalho. A visita é extremamente importante para nós. Estamos em uma comarca que fica a 220 km da capital, mas não nos sentimos desamparados”, disse a magistrada.

Presidente Otávio Praxedes acompanhado dos juízes que atuam na comarca e dos desembargadores José Carlos Malta e José Fernandes Hollanda (aposentado). Foto: Itawi Albuquerque.

Para o juiz Kleber Borba, da 1ª Vara, a iniciativa do presidente demonstra sua preocupação em atender ao Judiciário alagoano em todos os graus de jurisdição. “A sua vinda traz, além do suporte técnico, um incentivo para os nossos trabalhos. Nós gostaríamos de parabenizá-lo por seu espírito de liderança”.

Também estiveram presentes à solenidade os juízes Fausto Magno, responsável pelo Juizado, e Leandro Folly, da 3ª Vara; o desembargador aposentado José Fernandes Hollanda Ferreira, representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados (OAB/AL) e servidores do Poder Judiciário.

Fórum Eleitoral

Na oportunidade, o desembargador José Carlos Malta, que é presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), contou que a Comarca de Santana do Ipanema também terá um Fórum Eleitoral próximo ao Fórum da Justiça estadual.

“Pretendemos, até o final na nossa gestão, instalar um Fórum Eleitoral aqui em Santana do Ipanema. Era a última coisa que faltava, porque nós já temos a sede do Ministério Público que será construída em breve e tivemos a sorte de conseguir um prédio do Governo do Estado e nesse prédio, após reforma, será instalado o Fórum Eleitoral”, explicou o desembargador.

Por Ascom TJ/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.